Gran Feudo Rosado 2009

Outro dia almocei com um amigo que me fez um desafio: encontrar um bom vinho feito 100% com Garnacha. O desafio veio da conversa sobre um vinho que ele trouxe para o Brasil com essa uva. O vinho, tinto, era de ótima qualidade e agradou muito o paladar brasileiro. Mas ele insistiu que não tinha outro no mercado.

Realmente não é fácil encontrar vinhos feitos 100% com essa uva, mas também não é tão difícil quanto ele me falou que seria. E eu só precisei de alguns dias pra encontrar um (ou me lembrar desse, no caso), e foi até por acaso. Eu estava em um restaurante que servia vinhos em taças e quando vi os rosados, estava o Gran Feudo 2009 lá, se exibindo pra mim.

Pois não tive dúvidas e pedi o tal, para provar. Não só pra cumprir a aposta, mas principalmente para conhecer esse que eu já tinha ouvido falar, mas não conhecia até então.

O Gran Feudo Rosado 2009 é um vinho bastante elegante. Sua coloração tendendo ao cereja, muito límpido e brilhante, é muito convidativa e cativante.

No nariz apresentou aromas de frutas vermelhas, leve toque herbáceo e eu arriscaria dizer que tem até um pouco de frutas secas.

Em boca foi muito equilibrado, principalmente quando acompanhou um blinis de salmão, muito bem preparado, delicado e suave.

É, algumas vezes, eu acerto na harmonização. E essa foi uma delas. É algo que vale a pena experimentar. E o melhor é que o Gran Feudo é um vinho relativamente barato. Ele custa aproximadamente 35 reais na Mistral. Vale a pena provar.

E se algum amigo desafiar a encontrar um vinho feito 100% com Garnacha, agora você já sabe onde encontrar (sim, o desafio era de encontrar um tinto, mas um rosé pode ser uma tentativa, não?). Eu já mandei esse pra ele. Quero ver o que ele vai me falar…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Finalmente Daniel…

    Te indiquei tanto o Gran Feudo Rosado Sobre Lias, acima deste que a Soc da Mesa tinha até um dia desses em seu site…

    Mas vc nunca tomou…

    Não se encontra o Criado sobre Lias no Brasil, por isso comprei umas 4 garrafas via Soc da Mesa, que já acabaram…

    É ainda melhor o o Gran Feudo, e custava R$ 37,50.

    Abraço,

    Rodrigo.

  2. 2

    Rodrigo, você tem razão. Você sempre me indicou esse vinho, mas eu nunca comprei. Faltou eu pegar o telefone e ligar lá pedir. Falha minha mesmo!
    Um abraço
    Daniel

  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>