Gracia de Chile Reserva Chardonnay 2009 #cbe

Neste mês, o responsável por escolher um vinho para a Confraria Brasileira de Enoblogs foi o meu amigo Marcelo di Morais (www.marcelodimorais.com).

O Marcelo é um grande apreciador dos vinhos brancos, então a sua escolha não poderia ser diferente. Pediu para que os confrades degustassem um vinho branco, de qualquer nacionalidade, abaixo de 40 reais. Boa escolha, afinal de contas dessa forma ficou fácil de encontrar e bem democrático.

Eu resolvi degustar o Gracia de Chile Reserva Chardonnay, que eu sempre via nas gôndolas do supermercado Wal Mart. Recentemente provei o Sauvignon Blanc na casa de um amigo e gostei bastante. Decidi então provar agora o Chardonnay.

Produzido no vale do Bio Bio, 100% com a casta Chardonnay, é um vinho leve, mas com boa tipicidade da uva. Coloração amarelo palha escuro, tendendo para o dourado, bem límpido e brilhante, esse vinho apresentou os aromas típicos de um chardonnay: frutas brancas frescas, abacaxi em calda e alguns toques herbáceos. Em boca eu acho que faltou um pouco de acidez, deixando o vinho um pouco “sem graça”.

Provei com um fondue de queijo. Foi bem, mas eu acho que poderia ter ido melhor. Talvez o Sauvignon Blanc da mesma linha tivesse sido uma melhor combinação.

Esse custa menos de 20 reais no Wal Mart. Então até a próxima degustação da Confraria Brasileira de Enoblogs.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Boa tarde, Sr. Daniel. Por gentileza, gostaria de saber ondeencontro o vinho Gracia de Chile e se têm Salvignon Blanc deste vinho para comprar. Muito obrigado e um abraço.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>