Gosta de vinhos antigos? Que tal essa Veuve Clicquot?

Se você é daqueles que gosta de vinhos envelhecidos e de safras bem antigas, não pode perder esse leilão. A descoberta das garrafas naufragadas de Veuve Clicquot foi amplamente noticiada. O grande lance agora é que uma delas vai pra leilão. Se você tem algo em torno de 100 mil euros para investir, essa pode ser uma boa oportunidade.

O  leilão exclusivo será no dia 3 de junho pela Acker Merrall & Condit, a maior casa de leilão de vinhos do mundo.

O que torna a bebida tão especial não é apenas a sua idade, datada do início de 1840, e sim a forma em que foi conservada. Segundo especialistas, que analisaram uma garrafa aberta, depois de tanto tempo embaixo do mar, a qualidade da bebida, as notas florais, e o bouquet estão impecáveis devido à temperatura constante e baixos níveis de luz que proporcionaram as condições ideais para o armazenamento, e a pressão nas garrafas impediu o vazamento das rolhas. Não temos informação sobre o seu sabor, mas pra falar a verdade eu não sei se é uma garrafa para ser aberta e sim uma para ficar na coleção.

Estima-se que a garrafa poderá atingir mais de 100 mil euros. Ela será leiloada em Mariehamn, Aland, região em que foi encontrada, por pertencer ao governo local. A arrecadação do leilão irá para causas beneficentes em iniciativas do governo de Aland.

Boa sorte e bons lances.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>