Georges Duboeuf – o nome forte da região de Beaujolais

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a região de Beaujolais, na França, você pode começar provando os vinhos de Georges Duboeuf, que é sem dúvida um dos mais conhecidos e sua história se confunde até com a da região. Seus vinhos são primorosos e para nossa felicidade, não são tão caros, assim podemos provar sem gastar muito.

Se estiver planejando uma viagem para lá, aí a história fica ainda mais legal, porque ele tem um “parque de diversões” em sua vinícola chamado “Hameau Duboeuf“. Veja que interessante:

beaujolais_villagesProvei alguns recentemente e gostei muito do estilo dos vinhos, que aliás, me surpreenderam pela versatilidade para harmonização. Um Beaujolais-Villages (R$ 101,90) por exemplo vai muito bem com um salmão defumado, que eu nunca tinha pensado que poderia dar certo.

Já o Fleurie (R$ 130,90), um vinho mais intenso e encorpado foi super bem com um frango com molho de especiarias lá do restaurante Le Bilboquet.

Os vinhos são comercializados pela Interfood/TodoVino.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>