Garzón, a vinícola uruguaia que não cansa de surpreender

Quando falamos em vinhos uruguaios, certamente a Bodega Garzón vem à mente, não só pelo seu tamanho físico mesmo, mas pela sua excelente qualidade, que vem se confirmando ano a ano.

Lembro-me de ter visitado a vinícola quando estava ainda em construção e já pude perceber, naquela altura, que eles “não estavam para brincadeira”.

E o sucesso é merecido. Seus vinhos são verdadeiras obras de arte, não só os tops como o Balasto (que é inclusive negociado na Bolsa de Bordeaux, tamanha a qualidade e reconhecimento), mas também seus vinhos de linhas como a Reserva.

Provei recentemente o Reserva Marselan, esse da foto aí e que é importado pela World Wine no Brasil e posso afirmar sem medo de errar, que essa uva além de ser encantadora, é algo que todo enófilo poderia se dar de presente.

O Reserva Marselan da Garzón tem uma mescla de aromas super delicados e potentes ao mesmo tempo, que no nariz já nos deixam “confusos” com tanta informação e na boca nos deixam impressionados com tamanha persistência. Suas frutas vermelhas e leve toque mineral no final fazem uma dança certeira, aguçando os sentidos e pedindo uma boa comida.

Se você quer conhecer bons vinhos do Uruguai, posso afirmar certamente que existem vários, mas também tenho que alertar que é preciso conhecer os vinhos da Garzón para que possa perceber altos níveis de qualidade.

Saúde!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>