Garzón, a vinícola uruguaia que não cansa de surpreender


Quando falamos em vinhos uruguaios, certamente a Bodega Garzón vem à mente, não só pelo seu tamanho físico mesmo, mas pela sua excelente qualidade, que vem se confirmando ano a ano.

Lembro-me de ter visitado a vinícola quando estava ainda em construção e já pude perceber, naquela altura, que eles “não estavam para brincadeira”.

E o sucesso é merecido. Seus vinhos são verdadeiras obras de arte, não só os tops como o Balasto (que é inclusive negociado na Bolsa de Bordeaux, tamanha a qualidade e reconhecimento), mas também seus vinhos de linhas como a Reserva.

Provei recentemente o Reserva Marselan, esse da foto aí e que é importado pela World Wine no Brasil e posso afirmar sem medo de errar, que essa uva além de ser encantadora, é algo que todo enófilo poderia se dar de presente.

O Reserva Marselan da Garzón tem uma mescla de aromas super delicados e potentes ao mesmo tempo, que no nariz já nos deixam “confusos” com tanta informação e na boca nos deixam impressionados com tamanha persistência. Suas frutas vermelhas e leve toque mineral no final fazem uma dança certeira, aguçando os sentidos e pedindo uma boa comida.

Se você quer conhecer bons vinhos do Uruguai, posso afirmar certamente que existem vários, mas também tenho que alertar que é preciso conhecer os vinhos da Garzón para que possa perceber altos níveis de qualidade.

Saúde!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *