O charme e encantamento das garrafas Magnum

Quem nunca parou em frente a uma garrafa magnum numa loja de vinhos e ficou lá, admirando e sonhando com ela em casa, que atire a primeira rolha.

Aquela garrafa grande, comportando 1,5 litros de vinho lá, imponente, muitas vezes inclinada dentro de sua própria caixa, como um bebê dormindo em seu bercinho realmente é muito bonita de se ver (e de se ter).

É, realmente as garrafas magnum (e as outras maiores) produzem um encantamento sem explicação. Por que será que a gente gosta tanto de uma magnum?

 

Hoje comprei uma. É um Barbera D´Alba da Batasiolo, ano 2006. Um vinho elegante, diferente, interessante. Por enquanto não posso falar muito sobre ele, porque ainda não experimentei, mas o que consegui coletar de informações na internet e de amigos foi bem positivo.

A minha magnum vai ficar perto da adega, com a tampa fechada, dormindo por um bom tempo. Garrafas como essas precisam de mais tempo de evolução na garrafa e principalmente de ocasiões especiais. Eu já estou preparando a minha. Quando chegar, com certeza contarei aqui.

Por enquanto, vamos apreciando o nosso novo “bebê”, que dorme tranqüilo…

Abraços

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Dani, adorei o blog, muito legal!!!! vou mostrar para o meu pai, acho que ele tb vai gostar!!!
    Putz, sabe que eu nunca vi uma garrafa magnum? estou curiossíma para ver na sua casa rsrsrsrsrss
    bjs
    Thais e Luciano

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>