Fruité Catalan, AOC/AOP Côtes du Roussillon

Recebi esse rosé do sul da França (da região de Rousillon) para fazer a degustação que foi organizada pela Sud de France que envolveu diversos países ao redor do mundo. Eles organizaram uma degustação com jornalistas e blogueiros no mundo inteiro, degustando os mesmos vinhos ao mesmo tempo. Esse foi o terceiro (de 5) vinho provado, após um espumante e um branco. Todos os links estão no final do post.

O vinho apresentou uma coloração salmão bastante viva. No nariz, aromas de frutas jovens com destaque para o morango. A princípio pareceu-me que tinha um pouco de álcool sobrando, mas depois de algum tempo esse aroma dissipou-se.

Em boca é um vinho que tem um corpo mediano, mas com um final um pouco curto e um leve amargor. Com certeza é um vinho a ser servido numa temperatura mais baixa (o meu estava um pouco mais quente do que o ideal). Na temperatura média de 12 graus eu acho que ele vai ficar melhor. Para acompanhar uma salada ou até mesmo umas brusquetas leves, vai muito bem. Perfeito para um dia de praia ou piscina.

Para ver os outros posts da degustação, clique nos links abaixo:

Espumante – Sieur d’Arques, AOC/AOP Crémant de Limoux, Grande Cuvée 1531

Branco- Cigalus, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2008

Tinto – Dromadaire 30670, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2006

Vinho Doce – Mas de Madame, AOC/AOP Muscat de Frontignan cuvée 2006

Para mais informações veja o site da degustação organizada aqui – http://suddefrance-export.net/sync-tasting/blog/commentaires/

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>