Freixenet é visita imperdível quando for a Espanha

Algumas marcas de vinhos (e neste caso específico, de espumante) são tão conhecidas no mundo inteiro, que às vezes me pergunto se existe alguém que ainda não ouviu falar neles. É o caso da Freixenet, uma gigante da Espanha e que é famosa pela sua produção de Cavas, os espumantes espanhóis feitos na Catalunha.

Os seus espumantes Carta Nevada e Cordón Negro habitam lojas de vinhos de norte a sul do Brasil e com preços atrativos e qualidade bem resolvida, são opções seguras para quem quer beber um bom espumante importado.

E se você for a Barcelona, visite a Freixenet. A estrutura para receber turistas é muito boa e vale a pena. O passeio começa com um breve filme que conta a história e os números da bodega, para depois partir para a caminhada propriamente dita.

Mas como seria impossível percorrer os quilometros de caves subterrâneas, divididos em mais de 5 andares, eles criaram um sistema muito interessante. Tem uma espécie de trenzinho que te leva para passear pelos andares, mostrando os milhões de garrafas que estão estocadas lá. Impossível não se impressionar. Veja o vídeo que eu fiz lá.

No final, obviamente, você vai para uma loja, que tem desde os mais básicos aos mais tops produzidos por eles, todos com preços bem atrativos.

Se estiver na região, tire uma tarde e visite a Freixenet. Se ainda não é fã, provavelmente vai ficar. Eu gostei bastante de provar os espumantes deles, especialmente os feitos na bodega Segura Viudas, que tem uma elegância fantástica.

 


Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>