Franken Horst Sauer Silvaner 2009

Esse é um vinho que chegou recentemente à Decanter, para compor o novo time de alemães “de peso” que o Sommelier Guilherme Correa escolheu (e muito bem), para refrescar o portfólio da importadora.

Apresentado naquela garrafa bojuda que eu acho bem engraçada (essa aí da foto), esse vinho é pra tirar qualquer tipo de preconceito em relação ao formato da garrafa.

Produzido 100% com a uva Silvaner na região de Franken, esse vinho tem uma coloração amarelo palha quase dourado, muito límpido e brilhante. Os aromas são bem francos, lembrando uvas passas, amêndoas e um leve floral.

Em boca tem um ótimo corpo e uma boa acidez, com um álcool muito equilibrado. Seu final é médio/longo e bem prazeroso, talvez por conta da sua acidez.

Aliás, acidez que pode  ajudar a combinar esse vinho com alguns queijos curados e mais fortes. Deve agüentar também um bom condimento. E pra quem gosta de harmonizar comida do mesmo país que o vinho, uma boa lingüiça branca me parece um bom acompanhamento.

Na Decanter esse vinho custa 115 reais. Se você tiver disposição para pagar, vale a pena conhecer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>