FP Filipa Pato Bical e Arinto 2016

Em um descontraído almoço com o pessoal da importadora Casa Flora (que é sempre super animado e divertido), eu pude provar o vinho FP Filipa Pato Bical e Arinto 2016.

Foi um almoço que começou com algumas cervejas Paulaner, que eles também importam e que tinha um Jamon Pata Negra, da Josep Llorens de 36 meses de cura, que estava divino.

Eu estava me deliciando com o Jamon e pensei que o vinho poderia até “estragar” o momento, mas fui surpreendido positivamente.

Primeiro porque o vinho é demais mesmo. Aromas muito abertos de frutas cítricas, leve, refrescante e ao mesmo tempo gastronômico. E em segundo foi justamente por essa questão gastronômica. Para minha total surpresa, casou muito bem com o jamon. Sua acidez conseguiu “quebrar” a gordura do jamon e o final era sempre muito agradável.

Adorei a experiência, o vinho e o jamon. Teve vinho tinto e até vinho do Porto no final, mas esses eu conto outro dia. Por enquanto fico com a boa lembrança desse belo vinho da Bairrada (Portugal).

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>