Four Friends – vinho de litrão para dividir com amigos

Vai chegando o final do ano e a gente vai ficando pensativo. Aqui no Blog, eu sempre paro para pensar nos vinhos que bebi, no que eu descobri de novo durante o ano e no que eu ainda tenho para beber.

E em 2017 eu certamente me interessei (ainda) mais por rótulos e designs de garrafas. Acho que isso faz uma diferença bem grande na escolha do vinho e fico pensando sempre na responsabilidade do produtor, que tem que entregar algo à altura do que tem na etiqueta.

fourfriendsE aí me chegou esse, o Four Friends, vinho da Bulgária, em uma garrafa gordinha de 1 litro e com um rótulo bem bacana. Foi amor à primeira vista, mesmo sem provar.

Mas passada a emoção, o negócio é provar e ver se é bom mesmo. E esse eu achei bem interessante, com características super pitorescas. Quando eu abri ele ainda estava em temperatura ambiente, mas um pouco acima dos 19 graus. Veio um vinho mais adocicado, que não é meu tipo favorito. Mandei ele então para a geladeira para tomar um susto de meia hora e ele voltou completamente diferente. Leve, fácil de beber, com aromas de frutas e com um toque de chocolate e baunilha (provavelmente proveniente de seu estágio em barricas).

Foi talvez o “litrão” mais fácil que eu já bebi. Minha esposa deu uma definição romântica para o nome Four Friends, que segundo ela, deve ser para dividir entre 4 amigos. Eu teria que encontrar 3 amigos que bebessem pouco para dividir comigo, mas valeu a intenção.

Esse eu abri em um churrasco com um bife ancho e foi muito bem, mas depois eu provei, no dia seguinte, com uma macarronada tradicional com o molho de tomates e também ficou legal (acho até que ficou melhor com a massa).

Para fazer bonito com amigos – sejam 4 ou quantos quiser – esse é um vinho interessante. É importado pela Winelands no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>