Finca Trapezio Cabernet Sauvignon 2017

Tenho notado o que deve ser uma tendência entre os produtores de vinho, principalmente os do “novo mundo dos vinhos” (entenda-se os países de fora da Europa, de uma forma bem simplista) que é a de fazer vinhos que privilegiem mais os aromas frutados e leves, com menos aromas de barricas. Ficam para trás aqueles pesadões e entram os frescos, que você bebe um gole e já quer beber outro.

E foi bem isso que eu percebi nesse vinho, o  Finca Trapezio Cabernet Sauvignon 2017, que veio na seleção mensal do ClubeW, o clube de vinhos da Wine.com.br, no mês de abril/2020.

É um vinho fácil de beber, que serve super bem para um jantar de dia de semana, sendo bem descontraído. Tem aqueles aromas típicos da Cabernet Sauvignon, como aquele que lembra pimentão, mas o que mais aparece realmente é o de frutas vermelhas.

Vai bem também com uma comida que lembre seus aromas, como aqueles pimentões recheados (que a gente compra em botecos).

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>