Final de ano é época de celebrar.

natal

Chegou o final do ano. E com ele, as festas e comemorações. E como não poderia deixar de ser, lembramos também daquele nosso velho amigo, sempre companheiro desses eventos: o espumante.

Sendo assim, começo aqui uma série de alguns posts de dicas de espumantes para celebrar. Tive a oportunidade de participar de algumas grandes degustações nesses últimos dias e quero compartilhar com todos as minhas impressões sobre as melhores compras.

E como sabemos que “melhor compra” é um conceito relativo, eu darei dicas de diversos espumantes de várias faixas de preços: de 40 até 200 reais. Assim todo mundo pode escolher o que melhor convier.

Hoje deixarei  uma dica rápida, mas nos próximos farei uma melhor avaliação de cada um deles, para que você possa ter uma boa escolha.

paulbur

A dica então é a Veuve Paul Bur Brut. Um espumante feito com diversas uvas , com predominância da Chardonnay, na região de Bordeaux. É um belíssimo espumante, feito através do método clássico (champenoise) e que, num dos raros casos que eu já vi, vale mais do que é cobrado. Importado pela Zahil, custa em torno de 40 reais. Sem dúvida, é uma excelente compra.

E se você puder ir até à importadora (que fica em São Paulo) ou se puder comprar pelo site, eles sempre fazem uma promoção nesse final de ano. É pra levar de caixa, sem se arrepender.

Amanhã tem mais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>