Filipa Pato 3b

Esse espumante rosé foi comprado na Casa Flora, uma importadora que prima por bons rótulos e bons preços. Produzido pela famosa Filipa Pato, esse tem as uvas Baga e Bical na sua composição. Um corte diferente e interessante, pois a Baga é uma uva tinta, mas a Bical é branca. Essas duas uvas são típicas de Portugal e produzem bons vinhos.

Com uma coloração salmão, mostrou uma boa perlage, que foi fina e formou um pequeno cordão na taça.  Ao ser servido, o espumante produziu uma bela espuma, que dissipou-se lentamente, formando uma bela imagem na taça.

No nariz, aromas de frutas frescas e um toque floral interessante. Algo como rosas.

Em boca, boa acidez e taninos bem macios. Um final até próximo de adocicado complementou a boa experiência, apesar de ser brut.

É um espumante que por essas características descritas acima, pode agradar paladares menos acostumados com essa bebida. Acompanha bem uma salada, mas me pareceu bem versátil a ponto de eu acreditar que seja possível harmonizá-lo com uma feijoada, como já foi feito e contado aqui. É testar para ver, mas acredito que dê certo.

Pra quem estiver em São Paulo, vale visitar e conhecer a Casa Flora, pois lá encontra-se bons produtos. O único inconveniente é que fica próximo ao Mercado Municipal, com um acesso um pouco difícil, mas com um pouco de paciência, dá pra chegar.

Esse custou-me 43 reais, que se considerada a sua qualidade, é um bom preço. É um que entra para a minha lista de Best buys.

Um abraço

Daniel Perches

3b

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>