Filigrana 2009 – Vinho Verde

Sempre que eu provo um vinho verde que eu gosto, penso que os brasileiros deveriam beber mais desse tipo de vinho. Essa região de Portugal faz vinhos frescos e que combinam perfeitamente com o calor que faz por aqui durante a maior parte do ano. Além disso, por terem bastante acidez, combinam com vários tipos de comida.

E quando eu encontro um que é bom e barato, aí fico mais contente ainda.

O Filigrana 2009 é assim: bom, bonito e barato. Recém-importado pela (também nova) importadora Adega dos 3, vem com o propósito de ser um vinho para o dia a dia, para acompanhar refeições e encontro de amigos sem muita pretensão.

Sim, sem muita pretensão, mas ao mesmo tempo muito bem feito. Feito com as uvas Arinto, Fernão Pires e Vital, tem aromas bem abertos de frutas brancas, até com um toque floral se destacaram, terminando com uma boa acidez (não aquela cortante, que as vezes até pica a lingua).

Gostei do vinho e espero vê-lo logo no mercado, pois fiquei mais animado quando a Isabella, a simpática sócia da empresa que me recebeu, falou do preço: chegará ao mercado (base São Paulo) por algo em torno de 20 reais.

Esse vinho acompanhando umas sardinhas na brasa fazem com certeza a minha alegria. Tente aí também e depois me diga se não fica muito bom.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>