Felice Garavaglia. Um Malbec Argentino que vale a pena provar

Acho que um dos tipos de vinho que mais tem no Brasil é o Malbec da Argentina. Não sei quantos rótulos diferentes temos por aqui, mas eu certamente já provei próximo de uns 100 diferentes. Com essa quantidade, é inevitável que a gente faça comparações e ache que muitos são “mais do mesmo”.

E quando o Marcelo Cristianini, da importadora La Cristianini me trouxe esse Felice Garavaglia, que tinha acabado de chegar para ele, dizendo que era um “Malbec diferente e um dos melhores que ele já tinha provado até hoje”, obviamente pensei que pudesse ser papo de vendedor, ou no caso dele, de importador.

Mas eu fui de cabeça aberta para provar. E tenho que concordar com o cara. O vinho é bem legal mesmo. O que me chamou a atenção nele é que é ao mesmo tempo potente, mas com um bom frescor, não cansando muito na hora de beber. É claro que precisa de uma boa carne ou algum prato mais encorpado, mas quando bem harmonizado, desce fácil.

Esse vinho deve ir só para restaurantes e talvez algum empório especializado. Se você encontrar, vale a pena provar para sair um pouco do óbvio, quando o assunto é Malbec argentino.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>