Eventos bacanas na Vinícola Guatambu

A Vinícola Guatambu fica em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, fronteira com o Uruguai. Lugar muito bonito e propício para a criação de animais, frutas e para fazer bom vinho. Por lá eles vão fazer dois eventos bacanas, então se estiver pensando em ir para a região nessa época, vale a pena se programar.

Guatambu_02

Almoço harmonizado de Terroir
A Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, promoverá o primeiro almoço harmonizado de terroir do ano no dia 24 de fevereiro. Realizado no restaurante da própria Vinícola, que tem vista panorâmica para o pampa gaúcho e os animais da Guatambu (ovinos, bovinos e cavalos), este evento exalta os produtos e sabores da região, localizada na fronteira com o Uruguai.  A famosa parrila de entrecot de carne Hereford e cortes especiais de cordeiro, produzidos na própria Estância  Guatambu, são harmonizados com 5 rótulos da vinícola. Anterior ao almoço, os enólogos apresentarão aos visitantes os processos de elaboração dos vinhos, e nesta edição de fevereiro os turistas vão poder provar direto dos tanques os vinhos da safra 2018.

Data almoço: 24/02/2018
Local: Vinícola Guatambu, Dom Pedrito, RS
Valor: R$200 por adulto. Vagas limitadas.
Necessário pré-agendamento através do email visita@guatambuvinhos.com.br ou telefone (53) 3243.3295

Mini Curso de Degustação de Vinhos e Chocolates
O chocolate brasileiro encontrou o universo dos vinhos especiais no cenário encantador do Pampa Gaúcho
A Guatambu irá promover a segunda edição do Mini Curso de Degustação de Vinhos e de Chocolates, em parceria com a Ustra Consultoria. O mini curso é dedicado a envolver os participantes com informações técnicas sobre vinhos e chocolates, e técnicas de degustação de ambos. Após a parte teórica, a parte prática inicia com a análise visual e olfativa, após identificação dos sabores isolados dos alimentos (ácido, amargo, doce e salgado), os quais servem tanto para avaliar um bom chocolate, quanto  um bom vinho. O ponto alto do evento será a harmonização entre os vinhos e os chocolates, onde surpresas sensoriais são vivenciadas pelos participantes. Há quebra de alguns paradigmas durante a harmonização, onde os alunos terão uma experiência sensorial nova, complexa e muito agradável.

Palestrantes:
Chocolate: Engª Química, Msc Juliana Ustra
Degustação de Vinhos: Enólogos Gabriela Pötter e Tiago Stein
Dia 24/03/2018, das 14h às 17h, Vinícola Guatambu, Dom Pedrito, RS
Valor: R$120. Vagas limitadas.
Faça a sua inscrição pelo telefone (53) 3243.3295 ou email visita@guatambuvinhos.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>