Eu curto muito a uva Mencia. Você conhece? (Villa de San Lorenzo Akilia 2013)

Eu gosto muito da uva Mencia e lembro-me muito bem quando provei pela primeira vez. Foi em uma degustação em uma loja de vinhos e o Sommelier veio me explicar de onde vinha a uva, quais eram os aromas e sabores que ela poderia remeter e quando eu provei, eu realmente senti um vinho super frutado, com aromas que lembravam figos e outras frutas mais doces.

Akilia_2013Desde então eu tenho sempre um carinho especial quando provo algum vinho com essa uva. E a região mais expoente para ela é Bierzo, na Espanha. E de lá é que vem esse vinho, o Villa de San Lorenzo Akilia 2013 (Sonoma, R$ 109,90).

Esse, em especial, é muito bacana, porque além dos aromas “tradicionais” da Mencia, ele traz também um toque diferente, mais mineral e um pouco de frutas mais passas. Tudo isso junto ao mesmo tempo faz com que o vinho fique muito interessante e que não dê vontade de parar de beber (por favor, não faça isso. É só uma figura de linguagem!!!).

Vale a pena conhecer esse, que não só vai passar um pouco do que é essa região de Bierzo que eu acho que é muito legal, mas também para ter um grande vinho para se beber.

Ah, uma dica: se deixar ele aerar por uma horinha, vai ficar ainda mais interessante.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>