Estampa Estate Viognier-Chardonnay 2009


O centro da cidade de São Paulo é sem dúvida um lugar muito interessante. Passear por lá pode ser uma aventura: de um lado, prédios antigos e construções centenárias. Logo ali pertinho, centros de compras povoados por multidões enlouquecidas pelos preços. Mais adiante, museus e parques. Andando mais um pouco, encontra-se centros empresariais. Enfim, tem de tudo para todos.

E para quem quiser se aventurar pelo centro, eu recomendo a visita à importadora Terroir, que fica na rua Aurora, num belo ponto comercial. Entrando pela loja vê-se todo o seu acervo, mas o mais interessante está no fundo. Anexo à loja há um restaurante, que serve ótimos pratos que claro, merecem ser degustados com um bom vinho (que é vendido a preço de loja).

Foi lá que eu comi um peixe maravilhoso (prato do dia) e para acompanhar bebi o Estampa Estate, feito com Viognier e Chardonnay, da novíssima safra de 2009.

Depois que eu fui embora que eu me lembrei que eu passei pela vinícola, lá no Chile, mais especificamente no Vale do Colchagua, mas não consegui provar os vinhos deles. E é nessas horas que a gente se arrepende de não ter ficado mais tempo na viagem. A vinícola, como podem ver na imagem, tem uma belíssima arquitetura, que é vista e apreciada já de longe, quando se passa pela estrada do vinho. Não só a arquitetura, mas seus vinhos também merecem atenção.

O Estampa Estate Viognier Chardonnay é um vinho fresco, com uma coloração amarelo claro, mas com leves reflexos de evolução. No nariz apresenta aromas cítricos bem marcantes.

Em boca tem uma ótima acidez, conferindo um grande frescor ao vinho. Combinou perfeitamente com o peixe, fazendo não só a minha refeição, mas minha ida ao centro muito feliz.

Não me lembro ao certo o valor do vinho, mas não custa mais do que 30 reais. Um excelente preço pela sua qualidade. Meu amigo Marcelo di Morais, que conhece bem os vinhos (e que estava comigo no almoço) me recomendou o tinto feito com Carmenère e Merlot. Parece-me uma boa dica. Em breve passo lá novamente e provo.

Fica então a sugestão para quem for ao centro e quiser ter um belo almoço. O Estampa é uma opção, mas a Terroir oferece muitos outros rótulos, para ninguém ficar sem o seu vinho preferido.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *