Espumantes brasileiros marcando presença no MasterChef Profissionais

Os vinhos brasileiros voltam as ser as estrelas de mais um episódio do MasterChef Brasil, transmitido semanalmente pela Band. Na próxima terça-feira (6/11), a partir das 22h30min, o maior talent show de gastronomia da televisão desafiará os competidores a elaborarem pratos que harmonizem com a versatilidade e diversidade dos premiados espumantes brasileiros. Esta será a estreia dos produtos nacionais na temporada Profissionais.

A expectativa agora é saber quais serão as borbulhas que representarão a qualidade da vitivinicultura brasileira no ano em que o setor celebra uma safra histórica em qualidade, considerada uma das melhores da década. O episódio desta terceira edição foi gravado neste segundo semestre, nos estúdios da emissora, em São Paulo (SP).

“Atributos como delicadeza, frescor e equilíbrio de acidez fazem com que os espumantes brasileiros se destaquem no país e no Exterior. A indiscutível qualidade e versatilidade dos produtos estão comprovados pelo reconhecimento dentro e fora do país e validado pela crítica mundial. Só na última década foram mais de 1,5 mil medalhas em concursos internacionais”, elogia Oscar Ló, presidente do Ibravin.

Em abril de 2017, os vinhos nacionais foram os protagonistas da primeira prova coletiva fora do estúdio da quarta temporada da edição Amadores do MasterChef Brasil. O programa levou à Serra Gaúcha 20 competidores, os chefs-jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin, a apresentadora Ana Paula Padrão, além de ex-participante, diretores e equipe técnica do talent show, que juntos somavam, aproximadamente, 80 pessoas.

O MasterChef é veiculado pela Band às terças-feiras, às 22h30min, com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reapresentado no Discovery Home & Health, nas sextas, às 20h30min, e aos domingos, às 18h50min.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>