Espumantes Amitié chegam ao mercado com proposta muito bacana. Vale a pena provar.

Quando estive no Sul para a feira Wine South America, fiquei sabendo do lançamento dos espumantes Amitié, feito pela Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. As duas são super conhecidas no mercado de vinhos e muito competentes.

A amizade entre elas e a celebração que o próprio espírito do espumante expressa foram inspiração para a linha de espumantes Premium Amitié. “Escolhemos esse nome [Amitié, amizade, em francês] pela nossa relação de anos no mundo do vinho, propiciando esse projeto único”, destaca Andreia, ex-presidente e atual diretora da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio Grande do Sul.

Desenvolvido na Serra Gaúcha, a linha foi planejada para consumidores que buscam um produto versátil, fresco e frutado, ou seja, a melhor expressão do espumante brasileiro. “É uma bebida para celebrar os bons momentos e encontros. São produtos joviais”, observa Andreia, que trabalha há 12 anos como gestora e consultora de empresas e instituições do setor vitivinícola.

Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. “Buscamos desenvolver produtos dentro do perfil que o exigente consumidor brasileiro busca nas duas principais categorias de preço de mercado, com a melhor relação custo/benefício”, explica Juciane Casagrande, que tem uma trajetória de 20 anos no mundo do vinho. A categoria Amitié será comercializada na faixa dos R$ 35,00 e a Amitié Cuvée ao preço médio de R$ 55,00.

Eu provei o Amitié Brut Rosé e achei muito bacana, principalmente para a sua faixa de preço. É leve, muito aromático e perfeito para um dia de sol, com amigos e uma boa celebração. Não sei quando chegam em São Paulo, mas já têm um cliente por aqui!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>