Espumante Vivalti Brut Rosé

Em tempos de “quarentena”, a gente aproveita para colocar em ordem aqueles posts antigos que acabaram ficando para trás e neste caso, injustamente, pois falar sobre esse belo espumante é obrigatório para que mais pessoas possam conhecer.

Provei o Vivalti Brut Rosé em uma degustação para escolha dos Top5 do Encontro de Vinhos e foi amor ao primeiro gole. É um espumante super elegante, com uma cor clarinha, bem brilhante e borbulhas super nervosas.

Esse é feito em São Joaquim – SC e produzido a partir de duas uvas bem interessantes: Pinot Noir e Sangiovese (a primeira é super conhecida na elaboração de espumantes, mas a segunda é bem difícil de encontrar nesse tipo de vinho).

O que ele tem de bom no nariz, tem na boca também. São aromas leves de frutas como morango, cereja e framboesa. Apesar das suas já citadas bolhas “nervosas”, é super macio e delicado, combinando muito com comidas leves, pratos à base de camarão ou sozinho mesmo, como aperitivo, para começar muito bem uma festa.

Eu curti muito o espumante e no dia da avaliação, dei 90 pontos para ele. Foi apresentado pelo pessoal da Fracaro Wine e custa em torno de R$ 100,00.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>