Espumante Rhein Brut Imperial direto da Romênia

Com o calor que está fazendo (e sabendo que está vindo mais por aí), eu tenho a desculpa perfeita para abrir mais e mais espumantes. É refrescante, combina com vários tipos de comida e faz qualquer reunião ou festa ficar mais animada.

rhein_brut_imperialEstou então liberando espaço na minha adega e abrindo o que tenho guardado e neste final de semana foi a vez do Rhein Brut Imperial, produzido na Romênia com as uvas Chardonnay, Feteasca Regala e Rhein Riesling. País diferente, uvas diferentes e uma história legal. Conta-se que esse é o espumante que serve à família real romena.

Um bom espumante, que tem bons aromas, é fresco e não é doce no final. Acompanhou carnes de churrasco sem muita gordura, mas certamente vai bem com uma boa salada (no dia eu queria mesmo era ter provado com alguns camarões) ou até com uma massa leve.

Esse está vindo pela Winelands (clube de vinhos), que pelo jeito está se especializando em países exóticos (o que me agrada bastante).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>