Espumante Pizzato Brut Rosé

Já comentei bastante sobre a Pizzato aqui no blog. Na minha opinião, eles produzem vinhos de ótima qualidade e principalmente, com ótimos preços. Quando passei pela vinícola, tive oportunidade de conhecer a linha de vinhos tintos, mas não consegui provar nenhum espumante. Só agora tive a oportunidade de conhecer então esse espumante rosé, que é feito com as uvas Pinot Noir, Merlot e Chardonnay. Um corte interessante para um espumante. Esse é feito pelo método champenoise, ou seja, a segunda fermentação é feita em garrafa.

Com uma coloração salmão, tem ótimo perlage e espuma. É um espumante que encanta pela cor. Seus aromas remetem a frutas vermelhas, com grande predominância do morango.

Em boca tem uma forte acidez, um final bastante agradável e relativamente longo. Há uma leve pontinha de amargor, mas que não incomoda e é facilmente “corrigida” com alguma comida.

É um excelente espumante, que só me deixa mais contente, pois se eu já gostava da linha de vinhos tranqüilos da Pizzato, agora gosto também do espumante rosé.Esse deve ir muito bem com diversas comidas, mas me passa pela cabeça a combinação com entradas (petiscos) frescas, peixes e mariscos. Deve harmonizar bem.

 Estou com um Brut aqui em casa aguardando para ser aberto. Já estou curioso para conhecer. Em breve ele será também degustado e eu conto por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>