Como sempre digo, promessa é dívida por aqui. O Vinícius Pacheco, que lê o blog pediu para que eu provasse os espumante da Gran Legado. Pedido aceito e aqui está o resultado.
Provei o Charmat (que vou falar hoje) e também o Champenoise. A idéia era fazer um vídeo como Charmat, mas infelizmente tive um problema técnico e não deu, mas na sequência você vai poder ver o vídeo sobre o Champenoise.
Esse espumante é produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir e feito pela vinícola Wine Park. O nome moderno, em inglês, condiz com a sua idade. Vinícola jovem, mas que vem com toda a força para se posicionar no mercado.
O espumante é legal, mas eu esperava um pouco mais dele. Achei que os os seus aromas estavam um pouco tímidos, sem aparecer muito. O que deu pra identificar foram algumas frutas brancas, leve toque mais adocicado, tendendo até para o mel. Na boca ele é bem correto, mas nada que me empolgou. Como dizem por aí, é um bom “espumante para beira de piscina”, daqueles mais decompromissados, sem grande complexidade e sem exigir que você fique procurando aromas e sabores.
Vale a pena conhecer, mas não espere muito. Pelo preço (abaixo dos 50 reais), me pareceu até ma boa compra, que na verdade é muito mais pela curiosidade.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário