Espumante francês De Perrière Blanc de Blancs Brut

Calor combina com espumante gelado, certo? Pra mim está sempre certo e nessa época do ano eu aumento (ainda mais) o meu consumo.

Gosto bastante dos brasileiros, mas é claro que se eu puder, vou atrás de alguns importados para conhecer. E seguindo essa ideia, chegou para mim o De Perrière Blanc de Blancs Brut. Esse veio na caixa da Winelands, junto com alguns outros rótulos da França.

daperriereÉ feito lá na Borgonha, terra dos grandes vinhos feitos com a Pinot Noir. Esse é um Blanc de Blancs, ou seja, só tem uvas brancas – Chardonnay, Ugni Blanc e Colombard.

Super fresco, com um leve aroma mineral e delicioso para beber só ele ou acompanhando uns queijos. É daqueles que você pode colocar em um balde de gelo ao lado da TV, colocar um bom filme para rodar e aproveitar as 2 horas de descontração.

Em breve abro as outras garrafas que vieram na mesma seleção para provar. Agora estou curioso.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>