Espumante Esplendor de Vardon Kennett – TORRES

Recém-chegado ao Brasil e importado pela Devinum, esse espumante Cuvée Esplendor de Vardon Kennett 2013 que eu provei recentemente é sensacional!

O enólogo do grupo Torres, Josep Sabarich, esteve no Brasil (aliás, o cara trabalha há um tempão na Torres e foi a primeira vez que veio ao Brasil. Parece que ele não é muito dado a viagens) e apresentou esse espumante e outros vinhos. Esse, sem dúvida, foi o que mais me chamou a atenção.

Segundo ele, não queriam fazer um espumante dentro da DO Cava. As uvas são plantadas em Penedes, mais especificamente em Sta. Maria de Miralles, a 550m acima do nível do mar, em uma região que tem boa aptidão para produzir uvas para espumantes.

esplendor_vardon_kennetÉ super elegante, pois alia a potência e acidez das uvas e da fermentação com aromas e sabores que lembram fermentos de pão, frutas brancas e leve toque cítrico. Um espumante muito gastronômico que ficou perfeito com um dos pratos do Restaurante Tuju, que foi um foie-gras, mas não é necessário algo tão sofisticado (ou caro) para acompanhar. Uma boa mariscada, ou até ostras frescas, podem ser bons acompanhamentos.

Vai custar em torno de R$ 270,00. Não é barato, mas compensa. Além de tudo, a garrafa tem um belíssimo design.

Em breve conto mais sobre outros vinhos provados no almoço com o pessoal da Torres.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>