Espumante em lata

Como um bom blogueiro, estou sempre em busca de novidades para conhecer e claro, postar aqui.

Já tinha ouvido falar sobre essa idéia de se vender espumante em latinha, como aquelas de energéticos. Ouvi falar, li a respeito, mas nunca tinha encontrado uma pra comprar.

Mas nessa semana passei em uma padaria que estava vendendo esse “glamouroso” produto e não hesitei em comprar para experimentar.

A lata, como podem ver na imagem, é bem interessante, com cores vivas e que remetem a um público jovem, mas como o próprio nome sugere, que tem glamour.

Segui as instruções e gelei bem o produto e parti para a minha experiência.  Na lata a informação é de que é um vinho frisante branco da uva moscato. Bem, como conheço alguns espumantes feitos dessa uva, já imaginava o que poderia vir por aí. Um espumante com aromas e sabores adocicados, boa acidez, coloração amarelo bem claro e por aí vai.

Espumante provado e eu diria que é correto e que atende os padrões mínimos esperados dele, mas é claro que não se trata de um produto de alta qualidade vinífera. E nem devemos esperar isso. Faltou acidez, sobrou amargor, perlage sumiu rapidamente… Enfim, alguns aspectos bem diferentes daqueles que encontramos nas garrafas tradicionais.

Muitas vezes nós enófilos (e eu me incluo totalmente nisso) nos pegamos tentando classificar um vinho, descrever, dar notas, enfim, fazer todo o ritual que estamos acostumados a fazer. Não vejo problema nenhum nisso, mas nesse caso, estamos falando de um produto que tem um objetivo completamente diferente.

O Glamm é um espumante que é produzido para aqueles que NÃO BEBEM VINHO. É para aquela mocinha na balada, para aquele garoto que quer impressionar. É para se beber dentro de uma boite escura, com um som altíssimo e sem se preocupar muito com o que tem dentro. Aliás, considerando-se essas situações ambientais, eu diria até que é uma boa que se bebam esse espumante. Depois dele, com certeza virão outros, mais elaborados, de melhor qualidade e (assim espero), em ocasiões em que se possa apreciar de melhor forma a bebida.

O espumante Glamm não tem as características que eu procuro quando vou comprar um espumante para beber em casa, tranquilamente. Mas será que sou eu que eles procuram?

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

10 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

    Excelente texto caro Daniel.
    Prático, esclarecedor e parcial, como eu esperava.

    Cheers!

  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9

    Olá,
    Adorei a materia …
    Sou distribuidora da Ciao em Sp , somos um espumante em lata e gostaria de saber sua opinião quanto a nosso produto …Posso te enviar ? mande-me informações
    Aguardo contato , ]

    Claudia D.
    Diretora de Marketing Br

  10. 10

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>