Espumante Dunamis Brut Rosé – uma aposta diferente no mercado brasileiro

Conversei recentemente com os enólogos da Dunamis, uma vinícola brasileira nova, que tem vinhedos na Campanha Gaúcha (lá perto do Uruguai) e também no Vale dos Vinhedos, mais especificamente perto de Veranópolis.

dunamis_Brut_roseEles estiveram no Winebar e falaram sobre 3 espumantes e um deles é esse, o Dunamis Brut Rosé, que é lançamento e que traz um corte no mínimo inusitado: Malbec e Merlot.

O resultado é bem interessante. É daqueles com a cor bem intensa e bonita, com bastante aroma e com um toque um pouco mais doce, mas sem enjoar. Vai bem como entrada mas dá para acompanhar um bom prato principal. Durante a transmissão que fizemos recebemos várias sugestões de comidas, desde empanadas de carne, passando por salmão até peixes variados.

Eu gostei e acho que se você resolver abrir bem gelado, esse espumante vai agradar para um dia quente e alegre. Vale conhecer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>