Espumante Don Guerino Brut Rosé Malbec

Que os espumantes brasileiros têm qualidade comprovada e reconhecida, a gente fala só para relembrar, pois é sabido por todos já.

E por conta disso, eu sempre gosto de conhecer novidades nesse “campo” e um que me chamou a atenção foi esse, o Don Guerino Brut Rosé Malbec, que é feito na Serra Gaúcha – RS.

Gostei dele já sem saber do que se tratava, pois provei às cegas (ou seja, sem saber o que era) e adorei não só a sua cor clarinha, mas também seus aromas e sabores, que me pareceram até bem intensos em relação à sua cor, que lembram frutas e flores.

Provei depois sabendo o que era e gostei ainda mais de saber que era de Malbec, uma uva que aparentemente é “intensa, forte, encorpada, com muita cor” e eu vi um belo trabalho nesse espumante, conseguindo tirar uma parte delicada dessa uva mais “bruta”.

Vai certamente muito bem com peixes, frutos do mar e talvez até com um belo strogonoff. Que tal?

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>