Espumante da Eslovênia – Peneca Rebula Brut

Ja comentei aqui e não canso de falar que o que me agrada muito no Winelands é a variedade que eles trazem para o clube de vinhos. Recebi recentemente 4 vinhos da Eslovênia e claro, fiquei bastante curioso. Assim que tirei da caixa, mandei já esse espumante para a geladeira e na primeira oportunidade, provei. Pela descrição que veio junto com o vinho, já achei que curtiria, mas dessa vez superou as minhas expectativas.

Que espumante bacana! Com ótimos aromas, lembrando pão, frutas brancas e um leve toque floral, esse esloveno, que é feito com a uva Ribola Gialla, não faz nem um pouco feio. Dá para beber ele sozinho, mas se quiser ter um bom queijo junto, vai ficar bem legal.

Como a oferta de vinhos eslovenos aqui no Brasil é bem pequena, é difícil de comparar, mas esse, independente da concorrência, me parece muito bom.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>