Espumante Casa Perini Prosecco

Recentemente eu provei o espumante rosé da Perini (veja o post aqui) e gostei. Como eu estava com o Prosecco deles para provar também, aproveitei o embalo e já conheci esse outro espumante, animado pelo bom resultado do anterior.

Proseccos em geral não me chamam muito a atenção porque me parecem sempre “mais do mesmo”, e apesar de serem frescos e fáceis de beber, eu acabo sempre preferindo comprar um brut feito com outras uvas, como a Chardonnay, por exemplo, pois acho que vou me dar melhor.

Mas eu gostei desse da Casa Perini. Não que ele fuja muito dos outros Proseccos (principalmente brasileiros) que você vai poder provar, mas acho que a acidez que ele tem é muito bacana. Isso é importante porque dá uma refrescância bem legal e faz com que a gente queira beber mais uma taça sempre.

casa-perini-brut-prossecoVai bem como aperitivo, ou para ser o “vinho do cozinheiro”, como eu gosto de fazer em casa. Abro um vinho (ou espumante, neste caso) enquanto cozinho. Deixa a tarefa sempre muito mais divertida.

Uma outra função muito boa para esse vinho é casamento. No site da vinícola está R$ 31, um ótimo preço (acho que se você comprar em boa quantidade, possa conseguir um desconto direto com eles). Vai deixar o casamento mais feliz para todo mundo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>