Espumante Bossa No 5 – Prosecco

Espumantes sempre são bem-vindos na minha casa. Eu gosto de beber de entrada, de aperitivo e até com pratos principais. Aliás, já provou um bom espumante com carne de churrasco? Vale a pena testar.

Mas a verdade é que eu nunca fui muito fã de prosecco, mas esse da Hermann, da importadora Decanter, me chamou a atenção. O Bossa No 5 (aliás, a vinícola numera seus espumantes de acordo com a categoria. Veja mais no site da importadora) é feito 100% com a uva Glera, ou também conhecida como Prosecco. Tem aquele toque levemente doce no nariz, lembrando pêra, maçã. Na boca é seco, mas no ponto até para quem gosta de espumante um pouco mais adocicado.

Esse vai bem certamente com uma salada com molho espesso, que em geral pode ser feito com maionese, ou até com um doce, se for algo como um bolo branco, por exemplo.

Mais um da Vinícola Hermann que eu gostei. Já tinha provado o Brut e o Belini, e achei bem legais. Agora esse completou a equipe.

Custa em torno de R$ 50,00 na Decanter.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>