Esporão Reserva Tinto – Um clássico que não sai de moda

Herdade do Esporao

Chegou ao mercado a nova safra do vinho Esporão Reserva Tinto 2014 (e também do Branco 2015). Produzido no Alentejo e o primeiro a ser feito pela vinícola, esse é sem dúvida um dos clássicos vinhos de Portugal, daqueles que a gente pode beber, recomendar e voltar para comprar a próxima safra sem muita dúvida.

esporao_Tinto_2014As uvas são Aragonez, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, mas mais importante do que saber o blend, é saber que esse vinho consegue ser macio, fácil de beber e com uma ótima complexidade aromática, tudo ao mesmo tempo. Vai bem com uma carne, com um churrasco e até com aquela lasagna de domingo.

Se você ainda não conhece o vinho (porque o rótulo provavelmente já viu em algum empório, restaurante ou supermercado), vale a pena provar. O branco está em torno de R$ 153,00 e o tinto por volta de R$ 195,00.

E se estiver planejando visitar Portugal e o Alentejo, não deixe de ir ao Esporão. Vai curtir os vinhos e um belíssimo restaurante com uma vista para os vinhedos de deixar qualquer um parado, viajando.

Um abraço e bom proveito.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>