Esporão Reserva Branco 2009

Esse foi o primeiro vinho que eu recebi quando me associei ao ClubeW, da Wine.com.br. Como já comentei aqui, acho a idéia da compra de vinhos nos clubes algo interessante. É uma forma de você ter sempre um bom vinho em casa, com uma boa qualidade e um preço acessível (ou pelo menos com um preço um pouco abaixo do que pagaria normalmente).

O Esporão é um vinho bastante conhecido pelos brasileiros, que já o adotaram como um dos vinhos portugueses “queridos”. E não é pra menos. Todos os vinhos deles (Herdade do Esporão) que provei até hoje têm uma excelente qualidade. Esse, produzido na região do Alentejo, tem as uvas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro na sua composição.

Por passar um tempo em barricas, esse vinho mostrou-se com alguns toques de baunilha e côco no nariz, mescladas com frutas brancas num toque bem sutil. Seus aromas não explodiram na taça, mas também não sumiram depois de algum tempo, persistindo bravamente até o final da garrafa (mas que eu também tenho que confessar que não durou muito tempo, pois o calor que estava fazendo no dia nos obrigou a consumir rapidamente).

Em boca mostrou-se muito equilibrado e com um ótimo sabor. É um vinho que acompanha muito bem as entradas e saladas, mas pela sua estrutura, pode acompanhar tranquilamente uma massa com molho branco (queijo), por exemplo. Acredito até que seja essa uma boa combinação para esse vinho, pois o estágio em madeira tirou-lhe um pouco do frescor, mas deu complexidade e estrutura.

Esse custa em torno de 70 reais na Wine.com.br.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>