Erial 2007

erial_2007O Vega Sicília, aquele vinho que é praticamente o símbolo da vitivinicultura espanhola você conhece, certo? (se não conhece, podemos falar sobre ele numa próxima, mas saiba que é o mais famoso vinho espanhol).

Bem, os proprietários dos vinhedos desse vinho que vamos falar hoje, o Erial 2007, vendiam suas uvas para fazer o Veja Sicília. Só por aí já dá pra gente imaginar a qualidade que ele tem, não é mesmo?

Mas só uva boa não faz um bom vinho, então com certeza a bodega tem sua parcela de qualidade, pois o Erial é realmente excepcional.

Feito com a uva Tinta Fina, na região de Ribera Del Duero, esse vinho mostrou muita elegância. Sua coloração é de um rubi intenso, com um (muito) pequeno halo de evolução, demonstrando que esse vinho tem vida longa ainda. Eu diria que pelo menos uns 5 anos. Quem quiser arriscar e esperar 10 anos acho que não vai se arrepender.

No nariz, aromas muito agradáveis de frutas negras, com um toque de especiaria. Notas de torrefação apareceram depois de certo tempo de aeração.

Na boca, uma maciez impressionante. O vinho é sem dúvida um dos mais equilibrados que eu já provei. Seu final é bem longo e muito redondo, sem nenhuma percepção de amargor.

Um belíssimo vinho, que é importado pela CultVinho e custa em torno de 115 reais. Um ótimo valor para essa qualidade. Vale a pena provar. É um vinho que pode acompanhar comida, mas é daqueles que a gente quer beber sozinho, pra apreciar melhor…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Pessoal, digitei errado “Vega Sicília” e saiu “Veja Sicília”. Já corrigi, mas como o site é publicado no Enoblogs e em alguns outros lugares, talvez alguns tenham visto com esse erro. Já está corrigido. O certo é “Vega Sicília”, com g…

    Abraços

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>