EPU 2011

Aviso para os mais desatentos: o vinho EPU é o segundo vinho da Almaviva, a vinícola mais famosa (e talvez uma das mais caras) do Chile.

EPU significa “dois” (ou segundo) na língua antiga Mapuche e muitos conhecedores de vinho dizem que ele não pode nem ser considerado o “segundo vinho” da bodega, mas sim mais um vinho, pois tem uma qualidade altíssima.

Para a minha felicidade, tive a oportunidade de provar algumas vezes esse vinho e recentemente bebi a safra 2011, que eu ainda não tinha provado. Essa tem predominância de Cabernet Sauvignon e está realmente uma delícia. Com aromas tendendo para os pimentos e uma maciez incrível na boca, é um vinho para se beber com calma e ir apreciando cada gole dele.

EPU_2011No meu caso o acompanhamento foi um medalhão de filé mignon com bacon e fetuccine ao molho funghi. Deu tão certo que eu queria até comer e beber devagar para prolongar o prazer.

Quem tem trazido esse vinho do Chile é a Wine.com.br, mas faz tempo que não vejo. Se for pra lá, compre as garrafas que conseguir, porque custa bem barato e você vai acabar se arrependendo de ter trazido poucas, vai por mim.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Fui para o Chile começo do ano e trouxe uma garrafa safra 2012, me arrependi de ter comprado apenas uma.
    Achei ele para vender no mercado municipal de Curitiba mas estava custando quase 460 reais.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>