Encontro Papo de Vinho – um sucesso

dsc030181

Tive o prazer de participar do encontro do Beto Duarte, do Papo de Vinho (foto acima, com a Dorothee, da Cave Jado). Foi sem dúvida um sucesso, com muita gente boa por lá, muitos vinhos (foram mais de 130 apresentados), degustação e pontuação às cegas e é claro, muito bate papo com amigos novos e antigos. Um clima muito legal que merece o nosso reconhecimento.

Na degustação às cegas que participei, foram dezenas de vinhos provados, mas os que se destacaram foram:

Espumantes – Gheller Gold e Don Laurindo empataram na primeira posição seguidos pelo Cave Antiga.

Brancos – Don Guerino (distribuido pela AOC Vinhos do Brasil), seguido pelo Rayun (importado pela Vinhosul) e La Fortuna (Importado pela MIB).

Rosés – o melhor foi William Cole (Anaimport), em segundo o Chamán (Winelovers) e em terceiro o Emma, da Don Guerino (AOC Vinhos do Brasil).

Tintos – o campeão foi o Cuvée de la Vigne Blanche, um Gaillac, da Cave Jado. Em segundo ficou o Marramiero Inferi (Tradebanc) e em terceiro o Brites Aguiar, do douro (Santa Ceia Vinhos).

Parabéns aos ganhadores, mas tenho que contar que todos estavam muito bons. Realmente, o pessoal caprichou.

Beto, você em especial está de parabéns. E agora você já ganhou uma tarefa: preparar o próximo!

Em breve vou contar mais sobre um vinho interessante que conheci lá, que é um sucesso de vendas e custa R$ 16,00 (ou algo em torno disso).

 

Um grande abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Olá Hubert
    Obrigado pelo link. É um prazer publicá-lo aqui. Vou ligar pra vocês para comprar uma garrafa dessas, pois quero degustar e comentar com calma. Realmente vale a pena.
    Um abraço
    Daniel Perches

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>