Emiliana é eleita a melhor vinícola orgânica do ano pela “Wines of Chile”

Já comentei algumas vezes sobre a Vinícola Emiliana, do Chile, aqui (veja os posts aqui). É um lugar fantástico para se visitar e com vinhos muito bacanas.

E veja só: ela acabou de ser eleita como a melhor vinícola orgânica de 2015 pela “Wines of Chile”, associação responsável por divulgar os vinhos chilenos no mercado mundial. Com mais de 800 hectares orgânicos certificados nas melhores regiões vinícolas do país, a Emiliana encerrou 2015 com 580.000 caixas de vinhos orgânicos exportados e está presente em mais de 60 países.

Mario Pablo Silva, presidente da “Wines of Chile”, anunciou: “Emiliana, desde a sua fundação tem feito um enorme suporte para a sustentabilidade e produção de vinhos de uvas orgânicas, pioneiras neste país. Acrescentando o seu compromisso e paixão, tornaram-se um ponto de referência no Chile e no mundo”.

Cristian Rodriguez, gerente geral da Emiliana, comemora o prêmio: “Estamos muito satisfeitos em receber este reconhecimento, o que confirma que produzir vinhos de alta qualidade através de uma agricultura orgânica e biodinâmica é possível”.

A produção da Emiliana é baseada numa filosofia sustentável: cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e viabilidade econômica. São 14 anos de viticultura com base nesses pilares, produzindo vinhos de melhor qualidade em vinhedos mais equilibrados, saudáveis e produtivos.

Se quiser conhecer os vinhos da Emiliana no Brasil, a importadora aqui é a La Pastina e eles têm os seguintes rótulos: Coyam, Gê, Signos de Origen, Novas Gran Reserva, Adobe Reserva e Emiliana Vineyards.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>