Elos Malbec / Cabernet 2007 – Lídio Carraro

lidio_carraro_elos_2007Dando continuidade à nossa degustação feita com os amigos blogueiros, apresento pra vocês as minhas impressões sobre esse vinho da Lídio Carraro, feito com 80% de Cabernet Sauvignon e 20% de Malbec.

Importante destacar que esse vinho foi aberto com boa antecedência à degustação (cerca de 1:30h antes de bebermos), o que nos ajudou a conhecer o vinho de verdade. Afinal de contas, o vinho deve, em via de regra, evoluir quando aberto.

E foi assim que percebemos esse ótimo corte, que é produzido lá no sul, mais especificamente na Terras de Encruzilhada do Sul, no RS.

O vinho tem uma coloração rubi intensa, muito viva e brilhante. Bastante denso e encorpado visualmente.

No nariz, notas de frutas vermelhas já bem maduras, com um toque até adocicado no final, contrastando com algum toque de especiaria bem de leve. Um aroma muito agradável, que me lembrou, de certa forma, alguns cortes bordaleses, apesar de não ter nenhuma relação direta (nem das uvas). Talvez tenha sido por causa do conjunto bem harmônico.

Em boca, apresentou uma boa estrutura e taninos muito macios. Seu final foi bastante persistente e saboroso. É um vinho que pode ser apreciado por si só, mas que vai bem com uma carne grelhada ou assada na churrasqueira, por exemplo.

Como os outros vinhos da vinícola, percebe-se que foi feito com bastante esmero e qualidade. É um ótimo vinho nacional e que eu considero importante todo enófilo conhecer, afinal de contas, vemos nosso mercado consumidor dando sinais de crescimento, então é muito legal se pudermos conhecer as nossas “riquezas nacionais”.

Esse vinho custa em torno de R$ 60,00 podendo variar bastante de acordo com o local onde comprar. A vinícola vende direto pelo site deles, aqui.

Espero que gostem.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>