Elena Walch Lagrein 2006

Esse é um vinho que merece a nossa atenção. Não só pela uva (Lagrein), que é uma variedade não muito comum em nosso dia a dia, mas também pelas qualidades desse vinho que é feito no Alto Adige, uma DOC italiana muito interessante.

Com uma coloração rubi intensa e um pequeno halo de evolução, produz lágrimas grossas e lentas.

No nariz impressiona pela qualidade e quantidade de aromas que exala, desde sua abertura até algumas horas depois. Passando pelo floral misturado com terra, lembrando um campo de flores, passando por algumas frutas como ameixas pretas e terminando em aromas mais complexos como chocolate amargo, Elena_walch_lagreindefumado e principalmente especiaria, lembrando pimenta branca. Um belo bouquet, que permanece na taça mesmo depois de um bom tempo decantado.

Em boca tem um bom equilíbrio e um final médio, mas bem agradável. É um excelente companheiro para as tradicionais comidas italianas e até para o nosso churrasco. Foi provado com este último e acompanhou bem lingüiça na brasa, frango grelhado e a tradicional picanha. Bastante versátil.

Recomendo esse vinho para quem quer conhecer essa uva. Esse vinho me surpreendeu positivamente pelas suas qualidades. É importador pela Decanter e pode ser encontrado nas lojas especializadas que têm parceria com essa importadora.

Agradeço ao meu cunhado Beto por ter me apresentado esse vinho. É um que vai habitar minha adega muito em breve.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>