Element Merlot 2003

Sandalford_Element_MrConheci esse vinho através da importadora, a KMM, que traz ótimos rótulos da Austrália. Esse é produzido em Swan Valley e a vinícola, além de ser gigante, não só produz vinhos, mas também realiza eventos, festas, casamentos e muito mais lá dentro. Bem interessante.

Comprei então esse Merlot, que apesar de sua idade já um pouco avançada para um vinho que não tem nem a categoria de “Reserva”, eu resolvi me arriscar. E o resultado foi ótimo. Encontrei um vinho no auge de sua maturidade, mostrando todo o seu potencial.

Em taça uma coloração já partindo para o granada, com bordas alaranjadas. Suas lágrimas são grossas e lentas, formando uma bela coroa após agitar a taça.

Aromas de geléia de frutas, com predominância de jabuticaba (delicioso) e ameixa, caixa de charuto, uma leve madeira. Com o tempo os aromas foram se mostrando ainda mais vivos e por aproximadamente 2 horas de vinho aberto, eles estavam lá, sempre presentes.

Em boca, bom equilíbrio com os aromas apresentados. Só achei que o seu corpo estava um pouco mais leve do que o esperado e que tinha um pouco de adstringência que surgia de repente. Esperava que fosse um pouco mais macio, mas nada que prejudicasse o conjunto.

É um ótimo vinho que pode acompanhar um bom queijo curado, como um parmesão, que já esteja um pouco “doce”.

Em breve comentarei sobre outros da mesma vinícola, que também são muito bons. Por enquanto, fique com o site da Sandalford e quem sabe possa programar sua próxima festa de aniversário lá.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>