El Descanso Sauvignon Blanc Estate 2009

Um vinho perfeito para um dia quente, sendo servido bem fresco à beira da piscina, acompanhado de uns canapés frios à base de frutos do mar. Foi essa a sensação que eu tive quando provei o El Descanso Sauvignon Blanc Estate 2009, que agora é importado pela Abflug no Brasil.

O vinho é produzido no Valle de Curicó, a 200km de distância de Santiago, numa zona bem propícia ao cultivo das castas brancas. Com uma cor amarelo bem pálido (quase transparente) o vinho apresentou-se, apesar de já ter dois anos de vida, bem jovem. Gostei também dos aromas, que foram bem francos. Deu pra identificar claramente o maracujá, algum floral e mais algumas frutas brancas e cítricas. Na boca o frescor continua, com uma ótima acidez e um final bem agradável. Deve ir muito bem com ceviche, por exemplo.

Esse é um vinho “de entrada” da vinícola El Descanso e isso me deixou bem animado para conhecer os outros vinhos, pois se o básico é bom, o dito “reserva” deve ser melhor ainda, não é mesmo?

E com esse calor que faz aqui no Brasil, ter um bom estoque desse tipo de vinho em casa não é nada mal. Só não esqueça que os brancos que não passam por madeira (como é o caso desse) não são de guarda, então se você comprar algumas garrafas, programe-se para beber logo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>