Durbanville Hills Pinotage 2015 #vinhosafricadosul

A África do Sul produz bons vinhos e muitas vezes, chegam ao Brasil com bons preços. Por lá se faz muito vinho com a uva Pinotage, mas encontramos rótulos bem legais com a uva Syrah, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e outras também.

Fazia já algum tempo que eu não bebia vinhos desse país e recentemente eu provei o Durbanville Hills Pinotage 2015, importado no Brasil pela Zahil e que custa em torno de R$ 80,00.

durbanville_Pinotage_2015É um vinho redondo, fácil de beber, com aromas que remetem a frutas maduras, leve couro. Na boca é leve, bem frutado e combina muito bem com um dia quente, com um churrasco com amigos (e com carnes magras) ou com embutidos defumados.

Eu provei com um salame artesanal que eu tinha em casa e deu muito certo. Acho que dá pra ser bem feliz com esse vinho, por esse preço, numa ocasião bem descontraída.

Vou provar ainda o “irmão” dele branco, feito com a uva Sauvignon Blanc. Em breve conto aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>