Duas receitas diferentes de fondue para aquecer o inverno

Chega o frio e a gente já vai logo pensando nas comidas mais quentes. O fondue, pra mim, é uma delas. Eu fico esperando a data para tirar meus apetrechos e preparar aquelas panelas e claro, já pensando no vinho.

A Tirolez me mandou sugestão de duas receitas (abaixo) que eu achei bem legais. Fica como alternativa para mudar um pouco o tradicional.

Fondue na Cestinha

 
Ingredientes:

– 1 rolo de massa de pastel (250 g)

– 1 colher (sopa) de Manteiga com sal Tirolez (13 g)

– 1 lingüiça defumada fininha cortada em 4 e em fatias de 0,5 cm (120 g)

– 1 embalagem de Fondue Tirolez (250 g)

– 1 Tomate sem sementes em cubos (200 g)

– 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado (12 g)

– Sal

– Pimenta do Reino

– Noz-moscada

 

Modo de Preparo

– Abra o rolo de pastel e, com o auxílio de um cortador redondo (7,5 cm de diâmetro), corte discos de massa. Vire forminhas de petit gateau (3,5 cm base X 6 cm de altura) com a base para cima e apóie sobre cada uma 1 disquinho de massa, apertando suavemente de modo a formar cestinhas.

– Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por 7 minutos, ou até que fiquem assadas, mas sem dourar.

– Enquanto isso derreta a manteiga e doure a lingüiça até ela ficar crocante. Reserve.

– Misture o conteúdo de embalagem de fondue com o tomate, a lingüiça e o cheiro-verde e tempere com pimenta do reino e noz-moscada a gosto.

SUGESTÃO DE VINHO: Um bom Riesling (veja algumas sugestões aqui) pode ser uma boa pedida. Se preferir o tinto, talvez um Montepulciano d’Abruzzo.

 

Fondue de Romeu e Julieta

  
Ingredientes:

– 1 embalagem de Goiabada (500 g)

– 1 embalagem de 250 g de Fondue Tirolez

Modo de Preparo:

– Apóie a goiabada em uma tábua e corte-a, no sentido de comprimento, em fatias em 1 cm de altura. Com o auxílio de um cortador de biscoitos em formato de coração (2,5 cm), corte e coloque sobre um prato de serviço.

– Abra a embalagem de fondue e despeje o conteúdo em um caquelon pequeno (15 cm de diâmetro) e leve ao fogo, mexendo até que esteja quente e derretida.

– Monte o suporte em uma mesa decorada, acenda o réchaud (chama média) e aproveite a noite com seu par, mergulhando os coraçõezinhos na fondue.

SUGESTÃO DE VINHO: Espumante Moscatel

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>