Duas Árvores Tinto Reserva 2014

Depois de umas merecidas “férias” (e as aspas são porque não parei completamente, mas consegui descansar um pouco), eu retorno às atividades e já venho com um belo vinho que recebi no final do ano passado, do André Castanheira, da Duas Árvores. O projeto é fruto da união com o irmão, buscando fazer vinhos em Portugal para trazer para o Brasil.

Esse é o Reserva (tem ainda o de entrada e também um rosé. Falarei dos dois em breve) e passa 18 meses em barricas de carvalho antes de ser liberado para o consumo. É feito com uvas de um vinhedo antigo no Douro e mostra um conjunto de qualidades que são bem características da região, como a presença de aromas de frutas frescas como o morango, ameixa e cereja bem marcantes e na boca tem um ótimo tanino, deixando o vinho ser forte, intenso, mas sem ficar pesado.

Vai bem até sozinho, mas vai melhor com comida. Pode mandar uma carne assada, um embutido ou uma massa com molho de tomate que vai dar certo.

Esse você encontra no mercado por algo em torno de R$ 150,00.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>