Drinks com espumante para fazer em casa e curtir a chegada da primavera

Eu nem preciso de um motivo para querer uma nova receita de drink, mas é fato que a chegada da estação mais florida do ano merece um brinde de boas-vindas

Então achei muito pertinente o que a Cooperativa Vinícola Garibaldi preparou: são três drinks feitos com espumantes que são ótimas pedidas para curtir nessa primavera. Descomplicadas – tanto na hora de preparar quanto no momento de degustar – as receitas podem ser facilmente elaboradas em casa, estimulando não só o paladar, mas também a criatividade na hora de ousar em novas combinações. Nelas, três variedades de espumante mostram como podem render drinks surpreendentes, todos eles com um ingrediente em comum, o morango. Confira:

Morango versão Ice Garibaldi

Morango versão Ice

Para essa receita, você vai precisar de uma taça, contendo aproximadamente 1/3 do gelo. Nela, adicione quatro morangos previamente processados em um pilão e um raminho de hortelã. Depois, é só completar com o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco. Mesmo que você decidir preparar o drink de última hora, não tem problema: esse rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi é ideal para ser consumido com algumas pedrinhas de gelo no copo – ou seja, nem precisa ter o trabalho de deixar a garrafa gelando antes. É muita praticidade para curtir no happy hour em casa, na beira de piscina ou onde pintar a oportunidade.

Morango versão Prosecco

Em uma taça, coloque um morango cortado em fatias e cinco framboesas congeladas. Complete a taça com o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut geladinho e, para dar um toque, adicione uma colher de chá de raspas de limão siciliano. Mas o charme dessa receita vem agora: coloque na taça um picolé, feito com suco de morango. A dica é ir degustando de forma combinada – a bebida e o sorvete, um emprestando sabor ao outro. Primeiro e único prosecco rosé brut do Brasil, esse rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi vem sendo medalhista em diversos concursos internacionais, atestando sua qualidade diferenciada – uma boa pedida para que ainda não o conhece.

Morango versão Moscatel

Essa receita é aquela coringa que você precisa saber de cor – ela é capaz de ajudar em uma situação de emergência não apenas porque é super simples de preparar – mas principalmente porque é deliciosa. Você precisa apenas de uma dose de suco de morango (preferencialmente sem as sementes) e meia dose de gin servidos em uma taça grande, mas bem estilosa. Feito isso, completa com o Espumante Moscatel da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Para finalizar, decore a taça com um morango: é só fazer uma pequena incisão na fruta e calcá-la na borda. Pronto, você tem uma forma criativa de apreciar o melhor espumante do Cone Sul.

Assista ao vídeo com as receitas

Créditos das imagens: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>