Dr. Loosen Riesling Qualitatswein 2007

Fazia tempo que eu não bebia um Riesling alemão. Gosto dessa uva e gosto ainda mais quando encontro um bom riesling que tenha um bom preço. Falo isso porque, em geral, esses vinhos são mais caros. Os da Alemanha então, mais caros ainda.

Mas o Dr. Loosen Riesling Qualitatswein 2007 é um vinho com um preço bem acessível. Vendido no Brasil pela Expand, custa em média 50 reais.

E como um bom riesling, tem aqueles aromas típicos de fruta branca com um forte toque do que chamamos de “petroláceo”. É aquele aroma de borracha, mas que não é ruim não. Aliás, pra mim, é muito bom. Percebo que dá uma certa complexidade pro vinho.

A acidez desse vinho também é muito boa, o que faz com que ele torne-se um bom parceiro para comidas mais gordurosas. Acho até que pra combinar com uma comida daquele país, nada melhor do que tentar com um joelho de porco ou até mesmo com aquelas salsichas grandes, brancas.

Se você pretende se aventurar pelo mundo dos vinhos brancos (que vai muito além do Chardonnay e do Sauvignon Blanc), recomendo esse riesling. Depois me diga se a dica foi boa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

5 Comentários

  1. 1

    Daniel, essa semana estou fazendo uma lista de Vinhos de Uvas “diferentes” que ainda não conheço, peguei dica do mestre João Filipe e já selecionei um Alvarinho, agora estou pegando esta dica do Riesling. Depois te falo como foi. Grande Abraço.
    Ricardo Brito.

  2. 2
  3. 3

    Adoro este vinho! Inclusive já postei sobre ele lá no “taças e rolhas”… harmonizamos com um ravioli de queijo chèvre, manteiga noisette com figos frescos e aspargos verdes. A harmonização ganhou 3 estrelinhas!! rsrsr
    beijo
    Evelyn

  4. 4
  5. 5

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>