Don Maximiano 2016

Conhecida e reconhecida no mundo todo a Errazuriz, de Eduardo Chadwick, é uma vinícola que produz grandes vinhos, muito bem feitos desde as linhas mais básicas até as de mais alta gama – estas, como era de se esperar – e aqui no Brasil chegam pela importadora Grand Cru.

Provei alguns dos vinhos deles, que eu contarei na sequencia, mas esse, o Don Maximiano, foi um que se destacou pela sua excelência. Com um corte de Cabernet Sauvignon, Malbec, Petit Verdot, Carmenere e Cabernet Franc, ele se parece com um vinho de Bordeaux em classe, elegância, estrutura e longevidade.

Nota-se frutas maduras em perfeita harmonia com toques de madeira, café, baunilha, côco e um fundo de ervas aromáticas, que deixa qualquer um quase hipnotizado. É um vinho para se abrir e aerar, principalmente se você comprar essa safra, a 2016, e for beber antes de 2021. O vinho ainda está jovem, mas surpreendentemente, podendo ser bebido agora percebendo-se a sua extrema qualidade.

Para a comida, eu sugiro que desta vez você busque a opinião de um chef que entenda de grandes vinhos, para poder criar algo que esteja à altura dele. Melhor do que se arriscar, neste caso.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>