Domaine Rouvre Saint Léger Laudun 2011 Branco

Os vinhos brancos, ao contrário do que muitos podem pensar, têm muito mais complexidade de aromas, sabores e nuances até do que os tintos. É que como estamos tão acostumados com os tintos, acabamos deixando esses de lado e pensando que são “mais simples”.

Basta se aventurar um pouco por esse tipo de vinho que você verá que bem isso que eu estou falando. E como eu gosto muito de um bom vinho branco, para mim é sempre muito interessante provar algum vindo de uma região diferente, com uvas pouco tradicionais ou até mesmo fazer um “giro pelo mundo”.

Pensando nisso eu abri o Rouvre Saint Léger Laudun 2011 Branco, que é feito com as uvas Viognier e Roussane na França, na região de Côtes du Rhône. Curti bastante o vinho, que tem um perfil mais encorpado, com uns toques que ervas mais adocicadas e um pouco de damasco. Todo esse perfil exótico faz dele um vinho bem legal para se comer com um peixe assado, daqueles mais gordos. Até um salmão daria certo, mas não sei se seria a minha primeira opção.

E o mais legal é que custa R$ 89 na Chez France. Bom preço para um vinho bem legal.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>